Ajuda – Cadastro de Empresas

Ajuda - Cadastro de Empresas

Empresas

Buscando sempre oferecer um nível de personalização aos nossos clientes, no Power Embedded, dispomos de funcionalidades específicas para empresas. No portal, você tem a sua organização, onde é possível incluir várias empresas. Por exemplo, conforme ilustrado na imagem abaixo.

Em cenários onde você deseja proporcionar uma experiência personalizada para seu cliente, departamento ou filial, é possível criar uma empresa e configurar desde o subdomínio até a personalização completa da identidade visual.

Configurações empresas

Para personalizar as configurações das empresas abaixo, há um roadmap que oferece uma experiência prática durante o processo de configuração.

Em configurações iniciais você preencha as informações abaixo:

A funcionalidade de “tipo de visualização padrão dos relatórios”, irá impactar diretamente na visualização do portal de relátórios ou seja definindo qual vai ser o modo que ele irá visualizar os relatórios assim que ele logar.

Observação: Caso não deseje incorrer em custos adicionais com subdomínios, é possível simplesmente utilizar o subdomínio existente e personalizar apenas o portal de visualização. Quando o usuário acessar, será redirecionado para a empresa configurada.

Para personalizar a identidade visual da empresa basta seguir as etapas do portal de visualização em Ajuda – Configurações

Para personalizar a identidade visual da empresa basta seguir as etapas da tela de login  em Ajuda – Configurações

Comunicações via E-mail

Existem diversas ações que acionam o envio de e-mails. Para garantir um nível maior de personalização na entrega dessas mensagens, é possível configurar uma conta SMTP da sua empresa.

 
Observação: Caso o usuário precise responder a um e-mail enviado pelo sistema, você pode separar entre o e-mail responsável pelo envio e aquele para o qual o usuário pode enviar mensagem.

Ações que acionam o envio de e-mails.

– Esqueceu a senha?
– Criar ou alterar senha
– Reenviar e-mail de confirmação para o primeiro acesso
– Assinatura relatório
– Requisição de acesso a um relatório
– Notificação de importação de relatório
– Acesso negado ao relatório
– Acesso negado a importação de relatório

Caso não seja configurada uma conta SMTP, por padrão essas comunicações serão enviadas pelo e-mail padrão do PowerEmbedded, ou seja, as mensagens serão entregues ao destinatário sem personalizações prévias.

Para permitir que os usuários visualizem os relatórios, basta dar acesso direto a esses relatórios a eles. Saiba mais sobre o cadastro de usuários e como configurar essas permissões em Ajuda – Cadastro de Usuários

Associar um relatório a essa empresa, essa funcionalidade está ligado diretamente a questão de filtro. 

É importante destacar que as permissões são concedidas não para empresas, mas para usuários ou grupos. Portanto, se desejar conceder acesso a um relatório a várias pessoas dentro de uma empresa, é possível criar grupos e atribuir permissões a eles.

Existe custo adicional ?

Não há custo adicional nem limite de empresas no portal. A cobrança adicional ocorre apenas se você desejar que cada empresa tenha um subdomínio personalizado. O custo é de R$ 50 por mês para cada subdomínio personalizado. No entanto, não é obrigatório ter um subdomínio para cada empresa; você pode utilizar o subdomínio existente na organização e manter apenas o portal de visualização personalizado com a identidade visual do seu cliente.