Ajuda – Configuração do DNS
O Power Embedded é uma plataforma SaaS no formato white-label, onde o sistema é totalmente personalizável para cada cliente, desde cores, imagens até a própria URL de acesso, que pode ser personalizada também.
Para que você possa acessar o sistema utilizando uma URL personalizada, oferecemos 2 opções para nossos clientes:
- Utilizar o seu próprio domínio. Ex: bi.suaempresa.com.br
- Utilizar o domínio do Power Embedded. Ex: suaempresa.powerembedded.com.br
Caso você opte por utilizar o seu próprio domínio, você precisará adicionar os 2 registros no seu DNS (CNAME e TXT) para que seja possível utilizar essa URL personalizada no Power Embedded:
Tipo | Nome | Valor |
CNAME | bi | powerportal-client.azurewebsites.net |
TXT | asuid.bi | D1B15490F13A639D57FF7985A837F7E5242DD6F062BEEC8698E3CC36A6CBD693 |
Para tornar o processo mais fácil para você, disponibilizamos um guia detalhado sobre a configuração de DNS para diferentes plataformas. Escolha a plataforma que você utiliza e siga as instruções passo a passo.
Se você usa a Cloudflare para gerenciamento de DNS e precisa inserir as entradas TXT e CNAME para configurar seu subdomínio no Power Embedded, basta seguir os passos abaixo:
1. Acesse a Cloudflare: Clique aqui para acessar o site da Cloudflare e na página inicial da Cloudflare, clique no seu domínio.
2. No menu lateral, clique na opção DNS e depois em Registros.
3. Na tela que foi aberta, clique no botão Adicionar registro.
4. Na tela de adicionar registros DNS, selecione o tipo CNAME, digite o nome do subdomínio desejado, insira o valor powerportal-client.azurewebsites.net no campo Destino, desative a opção Status do proxy e salve as alterações.
O campo Nome é que vai definir o endereço do subdomínio. Se você digitar “bi”, a URL de acesso será bi.seudominio.com.br
5. Clique novamente em Adicionar registro e selecione o tipo TXT. Insira o valor asuid.bi no campo Nome, o valor fornecido para o TXT (D1B15490F13A639D57FF7985A837F7E5242DD6F062BEEC8698E3CC36A6CBD693) no campo Conteúdo e salve as alterações.
Caso o seu subdomínio não seja “bi”, você deverá alterar o valor do campo Nome para o padrão asuid.seu_subdominio, ou seja, se quiser que se chame powerbi.seudominio.com.br, o valor esse campo deverá ser asuid.powerbi
Última Etapa: Comunique o Suporte do Power Embedded: Após adicionar os registros, entre em contato com o time do Power Embedded para informar que o subdomínio está configurado e solicitar a liberação.