Ajuda – Requisitos para Importar Relatórios

 

Requisitos para Importar Relatórios

Para que seja possível importar os relatórios do Power BI para o Power Embedded, você precisará fazer duas coisas no workspace:

  1. Alterar a capacidade do Workspace para capacidade Premium (Embedded).
  2. Adicionar o Service Principal criado (usuário do Power Embedded) como administrador dos workspaces que você quer importar relatórios (pode ser mais de 1).

Para alterar a capacidade do Workspace para capacidade Premium (Embedded), acesse o workspace, clique nos 3 pontinhos e selecione a opção “Configurações de workspace”

 

Na tela que foi aberta, clique no menu “Premium”, depois escolha a licença “Inserido” (Embedded) e no campo “Capacidade de licença”, selecione o recurso Embedded que você criou anteriormente na lista.

Clique no botão “Aplicar”, logo mais abaixo.

A partir desse momento, esse workspace agora está na capacidade Premium e associado ao recurso do Power BI Embedded. Caso você pause esse recurso, o Workspace ficará inacessível, mesmo utilizando uma conta Pro e acessando direto pelo portal.

O último passo agora é adicionar o usuário do Service Principal ao Workspace.

 

Para adicionar o Service Principal criado como administrador de um workspace, acesse o workspace, clique nos 3 pontinhos e selecione a opção “Gerenciar acesso”

 

Clique no botão “+ Adicionar pessoas ou grupos”.

 

Pesquise pelo nome do grupo que foi criado anteriormente e lembre de alterar o nível de acesso para “Administrador”. Após isso, clique no botão “Adicionar”.

 

Pronto! Agora o Power Embedded já possui acesso nesse workspace. Repita isso para todos os Workspaces que você quer importar relatórios.