Funções de usuário

Funções do Portal de Administração

O portal de administração é um ambiente dedicado à gestão de permissões de usuários, grupos, relatórios e configurações diversas. Neste post, explicaremos as diferentes funções disponíveis no portal e as ações que cada tipo de usuário pode realizar.

Para cadastrar um novo usuário. Vá em Ajuda – Cadastro de Usuários

Funções de usuários

FuncionalidadeAdministradorContribuidorContribuidor de WorkspaceVisualizador
Criar usuárioSe permitido1
Criar grupo
Gerenciar usuários e grupos
Importar relatórios e gerenciar acessosSe permitido1
Criar Pasta
Gerenciar RLS
Gerenciar capacidade
Criar aplicativo
Auditorias de relatórios
Auditoria métricas de uso
Auditoria catálogo de relatórios
Auditoris Emails
Auditoria Entidades
Auditoria Acessos
Auditoria Capacidade
Auditoria de Permissões
Auditoria de Firewall
Auditoria de Estatísticas
Gerenciar regra de Firewall
Criar e gerenciar empresas
Customização Tela de login e Portal de relatórios2
Configurar organização2
Dados de faturamento
Visualizar relatórios
Importar relatório Web
Desabilitar e remover relatório Se permitido1
Criar aplicativo

¹ Os contribuidores de Workpaces só irão conseguir criar usuários se um usuário administrador permitir. Os grupos eles só conseguem criar e pasta tambem. Sobre os workspaces eles só conseguiria fazer a gestão e a exclusão dos relatórios do workspace que ele tem acessos.

² Toda configuração do portal e a personalização de design são realizadas exclusivamente por um usuário administrador.