A Microsoft disponibiliza a contratação da capacidade do Power BI Embedded ou Fabric pelo Azure, que nada mais é que um recurso que permite gerar uma quantidade ILIMITADA de tokens para embeddar relatórios em aplicações web.
Caso você utilize o portal padrão do Power BI (app.powerbi.com), você ainda irá continuar no cenário de licenciamento por usuário, onde cada usuário que for publicar ou visualizar relatórios vai precisar de uma licença Pro (ou Premium por Usuário). Ou seja, você estará pagando a capacidade (que é cara) e ainda terá os mesmos custos de contas Pro que você tem atualmente.
Para utilizar o licenciamento de Embedded do Fabric ou do Power BI Embedded, que é diferente de todos os outros tipos de licenciamentos do Power BI, você obrigatoriamente precisa utilizar uma aplicação Web para gerar esses tokens de forma automática e disponibilizar os relatórios para os seus usuários, pois a Microsoft NÃO disponibiliza um portal ou código-fonte de um portal pronto para ser utilizado nesse cenário.
Você pode criar o seu próprio portal, utilizando uma linguagem de programação, onde você vai implementar todo o código para gerenciar usuários e permissões, renderizar os relatórios, criar o layout do site, implementar a segurança, gerenciar o servidor de aplicação, banco de dados, Firewall, corrigir problemas, implementar novas funcionalidades, prever escalabilidade, alta disponibilidade, etc.
Outra opção é contratar um portal já pronto, com tudo isso (e MUITO mais) já criado e pronto para uso, no modelo SaaS (Software As A Service), onde você não tem nenhuma preocupação ou nada para gerenciar, apenas utiliza o sistema, que é atualizado de forma constante e bem frequente.
Esse é o Power Embedded, a plataforma de relatórios mais completa e robusta do mercado, líder em quantidade de clientes e usuários e totalmente compliance e suportada pela Microsoft.