Organização por Categorias nos Aplicativos

Organização por Categorias nos Aplicativos

Organização por Categorias nos Aplicativos

A funcionalidade de aplicativos do portal oferece aos clientes uma forma prática de agrupar e disponibilizar diversos relatórios em um só lugar. Agora, pensando em melhorar ainda mais a experiência de navegação e organização, foi adicionada uma nova funcionalidade: categorias dentro dos aplicativos.

Com essa melhoria, é possível classificar os relatórios por temas, como Financeiro, Comercial, Operacional, entre outros — facilitando a organização, a busca e o consumo das informações por parte dos usuários finais.

Exemplo de uso:

  • Um mesmo aplicativo pode conter relatórios financeiros, operacionais e de RH — cada um agrupado na sua respectiva categoria.

  • O usuário acessa o app e já visualiza os relatórios organizados por seções, tornando a navegação mais intuitiva.

Como configurar categorias nos aplicativos

Para configurar categorias nos relatórios de um aplicativo, siga os passos abaixo:

  1. Acesse o portal de administração e vá até a aba Power BI e clique em Aplicativos, em seguida você pode ou clica em Criar Ou Ações para Editar

2. Na aba de Relatórios existe um novo campo, o campo de Categorias, onde você consegue criar categorias ou usufruir de categorias existentes

Assim, os relatórios dentro do aplicativo aparecerão organizados de acordo com as categorias definidas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Power Embedded
Visão geral da privacidade

Este site utiliza cookies para que possamos lhe proporcionar a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.