PPM – Envio de Emails

PPM – Envio de Emails

O Portal Power Embedded realiza o envio automático de e-mails em diversas situações para facilitar a comunicação e a experiência do usuário. A funcionalidade de e-mails no portal garante comunicação eficiente e alinhada com a identidade da empresa, oferecendo flexibilidade para atender às necessidades específicas de cada organização.

Caso não seja configurada uma conta SMTP, os e-mails serão enviados pelo endereço padrão do sistema: [email protected].

Configuração de Conta SMTP

  • Clique em Configurações > Seleciona a aba Emails. 
  • Responder email para: Definir email que será utilizado quando houver resposta do destinatário.
  • Email remetente: Email da conta que fará os envios do sistema. 
  • Servidor: Endereço do servidor que será utilizado para os envios.
  • Porta: Geralmente é 25 (Sem segurança), 465 (SSL) ou 587 (STARTTLS)
  • Usuário: Na maioria dos provedores , é o mesmo endereço do email de remetente.
  • Senha: A mesma senha do endereço de email inserido no campo usuário.

Ações que Disparam o Envio de E-mails

  1. Recuperação de Acesso:
    • Esqueceu a senha?
    • Criação ou alteração de senha.
  2. Acesso ao Sistema:
    • Reenvio de e-mail de confirmação para primeiro acesso.
  3. Relatórios:
    • Assinatura de relatórios.
    • Requisição de acesso a relatórios.
    • Notificação de importação de relatórios.
  4. Notificações de Permissão:
    • Acesso negado a relatórios.
    • Acesso negado à importação de relatórios.
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *