Ajuda – Cadastro de Pastas

Ajuda - Cadastro de Pastas

O que são Pastas?

As pastas no portal permitem uma organização dos relatórios multinível, isto é, com pastas e subpastas. Isso significa que você pode criar uma hierarquia de pastas, com “N” níveis de hierarquias, permitindo que uma pasta contenha outras pastas.

Essa abordagem proporciona uma melhor organização das informações facilitando sua gestão e governança.

A pasta em si não possui permissões: Você não define permissão para acessar uma pasta diretamente. As permissões são definidas nos relatórios e o usuário irá visualizar apenas as pastas que contêm relatórios aos quais tem acesso.

Se um usuário não tiver acesso a nenhum relatório de uma pasta, essa pasta ficará invisível para ele.

 

Criando a pasta

No botão “Criar Pasta”, siga os passos abaixo:

  1. Nome da Pasta:

    • Defina um nome para a nova pasta.

       

  2.  Relatórios:

    • Selecione os relatórios que deseja incluir na pasta.
    • No canto direito, o caminho é indicado com um “-“, que significa que o relatório está na raiz. Quando o usuário abrir o portal de visualização, se tiver permissão para o relatório, verá imediatamente as pastas e relatórios na raiz.
    • Se o caminho não tiver “-“, isso indica que o relatório pertence a uma pasta específica.

O relatório só existe em uma única pasta, ele não é copiado. Se você selecionar vários relatórios para uma nova pasta, eles serão movidos da raiz para a pasta que está criando.

Hierarquias das Pastas

Aqui é onde eu defino a estrutura de pai/filho entre as pastas.

A tela abaixo mostra uma pasta chamada “com print”. Essa pasta é uma pasta raiz, o que significa que ela não está dentro de nenhuma outra pasta, estando diretamente na estrutura principal.

Se eu quiser mover a pasta “Com print” para dentro da pasta “Demonstração”, basta clicar na pasta para onde desejo mover a pasta “Com print” e todas as suas subpastas e relatórios serão movidos para dentro da pasta “Demonstração”.

Auditoria de entidade da Pasta

Essa auditoria de entidade registra um histórico completo de todas as alterações, criações e exclusões realizadas por um usuário nesta pasta.