PPM – Como Administrar os usuários

PPM – Como Administrar os usuários

Funções de usuário no Portal Power Embedded

O portal de administração é projetado para gerenciar usuários, grupos, relatórios e configurações do sistema de forma segura e eficiente. É possível atribuir as seguintes funções aos usuários: Administrador, Contribuidor e Visualizador.

Tipos de funções

  • Administrador
  • Responsável por configurar o portal, incluindo permissões de usuário, grupos, importação de relatórios entre outras funcionalidades.
  • Garante o controle de capacidades e realiza alterações que impactam todo o sistema.
  • Contribuidores de Workspace
  • Podem criar usuários com função de visualizadores, se autorizados por um administrador.
  • Permissão para criar pastas e grupos, mas sem possibilidade de edição ou exclusão.
  • Gerenciam relatórios apenas nos workspaces onde possuem acesso.
  • Visualizador
  • Terá acesso ao portal de visualização que fará login com email e senha, ou com autenticação Microsoft ou Google e terá acesso aos relatórios, pastas, aplicativos os quais o administrar autorizou acesso.

Gerenciamento de Usuários

O cadastro de novos usuários pode ser realizado na página de Gerenciamento de Usuários, respeitando as permissões atribuídas a cada função. Essa estrutura de funções assegura controle sobre quem pode realizar determinadas ações, mantendo a integridade do sistema.

URL_OFICIAL: https://docs.powerembedded.com.br/portal-de-administracao/usuarios/tipos-de-funcoes-de-usuario

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *