PPM – Como Administrar os usuários
- by Sthéfane Lisboa
- in Uncategorized
- on 5 de December de 2024
0
Funções de usuário no Portal Power Embedded
O portal de administração é projetado para gerenciar usuários, grupos, relatórios e configurações do sistema de forma segura e eficiente. É possível atribuir as seguintes funções aos usuários: Administrador, Contribuidor e Visualizador.
Tipos de funções
- Administrador
- Responsável por configurar o portal, incluindo permissões de usuário, grupos, importação de relatórios entre outras funcionalidades.
- Garante o controle de capacidades e realiza alterações que impactam todo o sistema.
- Contribuidores de Workspace
- Podem criar usuários com função de visualizadores, se autorizados por um administrador.
- Permissão para criar pastas e grupos, mas sem possibilidade de edição ou exclusão.
- Gerenciam relatórios apenas nos workspaces onde possuem acesso.
- Visualizador
- Terá acesso ao portal de visualização que fará login com email e senha, ou com autenticação Microsoft ou Google e terá acesso aos relatórios, pastas, aplicativos os quais o administrar autorizou acesso.
Gerenciamento de Usuários
O cadastro de novos usuários pode ser realizado na página de Gerenciamento de Usuários, respeitando as permissões atribuídas a cada função. Essa estrutura de funções assegura controle sobre quem pode realizar determinadas ações, mantendo a integridade do sistema.
URL_OFICIAL: https://docs.powerembedded.com.br/portal-de-administracao/usuarios/tipos-de-funcoes-de-usuario