PPM – A senha do usuário de serviço expirou

PPM – A senha do usuário de serviço expirou

Erro de Expiração da Senha do Usuário de Serviço no Power Embedded

O erro ocorre quando a senha do usuário de serviço do Power BI, criada durante a instalação do Power Embedded, expira, impedindo a comunicação entre os sistemas. Alertas são exibidos na tela inicial e em Configurações quando a expiração está próxima.

Passos para Resolver:

  1. Acessar o Registro de Aplicativos
    Vá até o Entra ID e acesse a aba “Todos os aplicativos”.

  2. Localizar o Usuário do Power Embedded
    Busque pelo nome padrão (PowerEmbedded-App) ou use o ID do cliente do Power BI disponível em Configurações.

  3. Gerar um Novo Segredo (Senha)
    Em “Certificados e Segredos”, clique em “Novo segredo do cliente”, defina uma descrição e a validade (recomendado: 24 meses).

  4. Salvar a Senha Gerada
    Copie a senha exibida e guarde-a em local seguro, pois será a única oportunidade de visualizá-la.

  5. Atualizar no Power Embedded
    Cole a nova senha no campo “Chave de Acesso do Cliente do Power BI” em Configurações e clique em “Salvar”.

Após esse processo, a comunicação será restabelecida.

URL_OFICIAL: -https://docs.powerembedded.com.br/portal-de-relatorios/problemas-mais-comuns/a-senha-do-usuario-de-servico-do-power-bi-expirou

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Power Embedded
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.