Table of Contents
ToggleAjuda - Auditoria de Capacidades
Auditoria de Capacidade
Toda vez que o sistema liga ou desliga a capacidade, seja por botão, agendamento, demanda ou por inatividade, esse histórico da atividade é registrado.
O registro inclui informações sobre a data e hora do evento (ligar/desligar), a capacidade afetada e o usuário que realizou a ação.
Esse recurso de auditoria tem como diferencial mapear os usuários que estão sempre acessando o sistema fora do horário pré- estabelecido e, consequentemente aumentando o custo da capacidade.
Tipos de evento (ação)
Iniciado Manualmente / Pausando Manualmente
Essa ação ocorre quando você clica no botão de desligar/ligar.
A informação que é gerada traz qual foi o usuário que que fez ação(clicar no botão), a data/hora que esse evento ocorreu.
Iniciado por Demanda / Suspenso por Inatividade
É quando a capacidade está desligada e um usuário acessa um relatório e com isso a capacidade liga automaticamente devido a essa ação do usuário.
A informação que é gerada traz qual foi o usuário que fez essa ação (acessar o sistema após horário) e a data/hora que esse evento ocorreu. Quando o sistema desliga automaticamente devido à inatividade, é gerado o evento “Pausado por inatividade”.
Iniciado Por Agendamento / Pausado por Agendamento
Essa ação ocorre quando é criado um agendamento para ligar ou desligar a capacidade automaticamente.
Exemplo: Se a capacidade está agendada para ligar às 7h da manhã, o evento vai ser descrito como “Iniciado por Agendamento” e se o agendamento está configurado para desligar às 20h, o evento gerado será “Pausado por Agendamento”
Notes: Se às 20h ainda houver usuários acessando o sistema, ele não será desligado nesse horário. Em vez disso, ele começará a verificar a inatividade a partir do horário definido (configuração da capacidade). Se ocorrer a suspensão da capacidade devido à inatividade, o evento será registrado como “Pausado por Inatividade”.
Configuração do Controle das Capacidades
Exportar
Os registros da auditoria de capacidade podem ser exportados como arquivos CSV ou Excel para uma análise mais detalhada.
Filtrar
É possível aplicar filtros de usuário, capacidades, ações e data/hora para obter informações sobre quem está acessando fora do horário comercial por exemplo, entre outras especificações.