PPM – Como Utilizar o Firewall no Portal de Administração

PPM – Como Utilizar o Firewall no Portal de Administração

Para usar o firewall, é necessário seguir duas etapas:

  1. Habilitar a regra de firewall
  2. Cadastrar a regra de IP

Cada etapa é essencial, pois o cadastro de IP só funcionará se a regra estiver habilitada.

Etapa 1: Habilitar a Regra de Firewall

  • No portal de Administração, vá para Configurações.
  • Marque Habilitar regra de firewall e clique em Salvar.
  • Importante: se houver IPs cadastrados na lista de bloqueios e o seu IP não estiver na lista, você não conseguirá acessar o portal.

Etapa 2: Cadastrar a Regra de IP

  • No portal de administração, acesse Firewall > Regras de Firewall.
  • Adicionar meu endereço de IP: registra automaticamente o IP atual com um clique.
  • Criar Regra: insira o nome da regra e o intervalo de IPs (ou o mesmo IP para único endereço).

Após isso, o firewall estará configurado. Na aba de regras, você verá as funcionalidades no botão Ações:

  • Edição: edita o nome e IP da regra.
  • Remover: exclui a regra; usuários associados perderão o acesso, a menos que tenham a permissão de ignorar regras de firewall.
  • Auditoria de Entidade: mostra quem criou a regra e quando, permitindo acompanhar as atividades dos usuários.

URL_OFICIAL: https://docs.powerembedded.com.br/portal-de-administracao/firewall

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