Como Utilizar o Firewall no Portal de AdministraĆ§Ć£o

Como Utilizar o Firewall no Portal de AdministraĆ§Ć£o

Para usar o firewall, Ʃ necessƔrio seguir duas etapas:

  1. Habilitar a regra de firewall
  2. Cadastrar a regra de IP

Cada etapa Ć© essencial, pois o cadastro de IP sĆ³ funcionarĆ” se a regra estiver habilitada.

Etapa 1: Habilitar a Regra de Firewall

  • No portal de AdministraĆ§Ć£o, vĆ” para ConfiguraƧƵes.
  • Marque Habilitar regra de firewall e clique em Salvar.
  • Importante: se houver IPs cadastrados na lista de bloqueios e o seu IP nĆ£o estiver na lista, vocĆŖ nĆ£o conseguirĆ” acessar o portal.

Etapa 2: Cadastrar a Regra de IP

  • No portal de administraĆ§Ć£o, acesse Firewall > Regras de Firewall.
  • Adicionar meu endereƧo de IP: registra automaticamente o IP atual com um clique.
  • Criar Regra: insira o nome da regra e o intervalo de IPs (ou o mesmo IP para Ćŗnico endereƧo).

ApĆ³s isso, o firewall estarĆ” configurado. Na aba de regras, vocĆŖ verĆ” as funcionalidades no botĆ£o AƧƵes:

  • EdiĆ§Ć£o: edita o nome e IP da regra.
  • Remover: exclui a regra; usuĆ”rios associados perderĆ£o o acesso, a menos que tenham a permissĆ£o de ignorar regras de firewall.
  • Auditoria de Entidade: mostra quem criou a regra e quando, permitindo acompanhar as atividades dos usuĆ”rios.

Link da documentaĆ§Ć£o: https://docs.powerembedded.com.br/portal-de-administracao/firewall

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