Como Utilizar o Firewall no Portal de AdministraĆ§Ć£o
- by Edilson Santos
- in PowerPilot
- on 31 de October de 2024
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Para usar o firewall, Ʃ necessƔrio seguir duas etapas:
- Habilitar a regra de firewall
- Cadastrar a regra de IP
Cada etapa Ć© essencial, pois o cadastro de IP sĆ³ funcionarĆ” se a regra estiver habilitada.
Etapa 1: Habilitar a Regra de Firewall
- No portal de AdministraĆ§Ć£o, vĆ” para ConfiguraƧƵes.
- Marque Habilitar regra de firewall e clique em Salvar.
- Importante: se houver IPs cadastrados na lista de bloqueios e o seu IP nĆ£o estiver na lista, vocĆŖ nĆ£o conseguirĆ” acessar o portal.
Etapa 2: Cadastrar a Regra de IP
- No portal de administraĆ§Ć£o, acesse Firewall > Regras de Firewall.
- Adicionar meu endereƧo de IP: registra automaticamente o IP atual com um clique.
- Criar Regra: insira o nome da regra e o intervalo de IPs (ou o mesmo IP para Ćŗnico endereƧo).
ApĆ³s isso, o firewall estarĆ” configurado. Na aba de regras, vocĆŖ verĆ” as funcionalidades no botĆ£o AƧƵes:
- EdiĆ§Ć£o: edita o nome e IP da regra.
- Remover: exclui a regra; usuĆ”rios associados perderĆ£o o acesso, a menos que tenham a permissĆ£o de ignorar regras de firewall.
- Auditoria de Entidade: mostra quem criou a regra e quando, permitindo acompanhar as atividades dos usuƔrios.
Link da documentaĆ§Ć£o: https://docs.powerembedded.com.br/portal-de-administracao/firewall