Organização por Categorias nos Aplicativos

Organização por Categorias nos Aplicativos

Organização por Categorias nos Aplicativos

A funcionalidade de aplicativos do portal oferece aos clientes uma forma prática de agrupar e disponibilizar diversos relatórios em um só lugar. Agora, pensando em melhorar ainda mais a experiência de navegação e organização, foi adicionada uma nova funcionalidade: categorias dentro dos aplicativos.

Com essa melhoria, é possível classificar os relatórios por temas, como Financeiro, Comercial, Operacional, entre outros — facilitando a organização, a busca e o consumo das informações por parte dos usuários finais.

Exemplo de uso:

  • Um mesmo aplicativo pode conter relatórios financeiros, operacionais e de RH — cada um agrupado na sua respectiva categoria.

  • O usuário acessa o app e já visualiza os relatórios organizados por seções, tornando a navegação mais intuitiva.

Como configurar categorias nos aplicativos

Para configurar categorias nos relatórios de um aplicativo, siga os passos abaixo:

  1. Acesse o portal de administração e vá até a aba Power BI e clique em Aplicativos, em seguida você pode ou clica em Criar Ou Ações para Editar

2. Na aba de Relatórios existe um novo campo, o campo de Categorias, onde você consegue criar categorias ou usufruir de categorias existentes

Assim, os relatórios dentro do aplicativo aparecerão organizados de acordo com as categorias definidas.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Power Embedded
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.