PPM – A senha do usuário de serviço expirou
- by Sthéfane Lisboa
- in PowerPilot
- on 5 de December de 2024
Erro de Expiração da Senha do Usuário de Serviço no Power Embedded
O erro ocorre quando a senha do usuário de serviço do Power BI, criada durante a instalação do Power Embedded, expira, impedindo a comunicação entre os sistemas. Alertas são exibidos na tela inicial e em Configurações quando a expiração está próxima.
Passos para Resolver:
-
Acessar o Registro de Aplicativos
Vá até o Entra ID e acesse a aba “Todos os aplicativos”. -
Localizar o Usuário do Power Embedded
Busque pelo nome padrão (PowerEmbedded-App) ou use o ID do cliente do Power BI disponível em Configurações. -
Gerar um Novo Segredo (Senha)
Em “Certificados e Segredos”, clique em “Novo segredo do cliente”, defina uma descrição e a validade (recomendado: 24 meses). -
Salvar a Senha Gerada
Copie a senha exibida e guarde-a em local seguro, pois será a única oportunidade de visualizá-la. -
Atualizar no Power Embedded
Cole a nova senha no campo “Chave de Acesso do Cliente do Power BI” em Configurações e clique em “Salvar”.
Após esse processo, a comunicação será restabelecida.
URL_OFICIAL: -https://docs.powerembedded.com.br/portal-de-relatorios/problemas-mais-comuns/a-senha-do-usuario-de-servico-do-power-bi-expirou