PPM – A senha do usuário de serviço expirou

PPM – A senha do usuário de serviço expirou

Erro de Expiração da Senha do Usuário de Serviço no Power Embedded

O erro ocorre quando a senha do usuário de serviço do Power BI, criada durante a instalação do Power Embedded, expira, impedindo a comunicação entre os sistemas. Alertas são exibidos na tela inicial e em Configurações quando a expiração está próxima.

Passos para Resolver:

  1. Acessar o Registro de Aplicativos
    Vá até o Entra ID e acesse a aba “Todos os aplicativos”.

  2. Localizar o Usuário do Power Embedded
    Busque pelo nome padrão (PowerEmbedded-App) ou use o ID do cliente do Power BI disponível em Configurações.

  3. Gerar um Novo Segredo (Senha)
    Em “Certificados e Segredos”, clique em “Novo segredo do cliente”, defina uma descrição e a validade (recomendado: 24 meses).

  4. Salvar a Senha Gerada
    Copie a senha exibida e guarde-a em local seguro, pois será a única oportunidade de visualizá-la.

  5. Atualizar no Power Embedded
    Cole a nova senha no campo “Chave de Acesso do Cliente do Power BI” em Configurações e clique em “Salvar”.

Após esse processo, a comunicação será restabelecida.

URL_OFICIAL: -https://docs.powerembedded.com.br/portal-de-relatorios/problemas-mais-comuns/a-senha-do-usuario-de-servico-do-power-bi-expirou

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *