Ajuda – Auditoria de Entidades

O que é Auditoria de Entidades ?

A auditoria de entidades é o processo de registrar e armazenar todas as alterações, criações ou exclusões de objetos no portal de administração do Power Embedded. Isso inclui objetos como relatórios, usuários, grupos, configurações de RLS, pastas e empresas cadastradas.

Sempre que qualquer uma dessas entidades é modificada, a ação é registrada para garantir rastreabilidade e segurança.

Funcionalidades da Auditoria de Entidades

A funcionalidade de auditoria de entidades permite rastrear e visualizar ações realizadas no portal de administração do Power Embedded, como por exemplo, a exclusões de usuários.

Através da funcionalidade
“Filtrar”, você pode identificar usuários apagados e quem realizou essa ação.


Para isso, siga os passos abaixo:

  1. Em “Filtrar”, selecione “Organization User” em “Entidades”.
  2. Selecione “Apagado” em “Ação”.


Isso exibirá uma lista dos usuários que foram apagados, juntamente com as informações sobre quem realizou a exclusão. Como se trata de registros deletados, as informações podem ser limitadas. No entanto, ao clicar em “Detalhes” e selecionar “Ver todas as auditorias”, você pode acessar informações adicionais.

Filtrar

É praticamente igual ao filtro dos relatórios, com a única diferença sendo os campos “Entidade” e “Ação”.

No campo “Entidade”, você pode selecionar um grupo, organização, empresa, pasta, relatório, configuração de RLS, usuário, capacidade, entre outros, e no campo “Ação”, você pode especificar se a entidade foi inserida, atualizada ou apagada.

Exportar

O administrador também pode exportar o arquivo via CSV ou Excel, caso deseje realizar uma análise no Power BI ou no Excel. O arquivo contém informações detalhadas, facilitando a análise.

Detalhes

Em “Detalhes”, é possível visualizar as ações realizadas pelo usuário, incluindo a data, a hora e as alterações efetuadas e no botão  “ver todas as auditorias”, é possível estar visualizando todas as alterações feita pelo usuário